
Sugestões para um casamento perfeito
Compartilhe
Quando falamos em casamento, não se trata apenas da união de duas pessoas que se amam e desejam construir uma família, vai muito além disso. Há muitos detalhes a se pensar, e além do sentimento de euforia que a junção do amor traz, você também tem que lidar com questões emocionais, como o nervosismo, o frio na barriga, e a diferença de opinião neste momento muito importante na sua vida. E para conciliar todas estas questões que aparecem na hora de realizar um casamento, preparamos este post com algumas dicas e sugestões para facilitar o planejamento do seu grande dia e tudo sair como o esperado.
Antes de começar a organizar os detalhes do casamento, é importante já ter a data da em mente, pois esta será a base para todo o restante do casamento. Geralmente os noivos começam a se preparar com um ano de antecedência, para que dê tempo de planejar todas os detalhes do casamento.
Para escolher o dia ideal, é importante considerar alguns fatores muito importantes: a estação do ano, a lua e o local. Dependendo de como vai ser o estilo da cerimônia, alguns locais exigem climas mais quentes e secos, a chuva pode atrapalhar os planos do casal, por isso consultar qual a lua que rege a data sempre é importante, as cerimonias ao ar livre são lindissimas ao nosso ver, mas, podem trazer surpresas desagradaveis.


Local:
É importante que escolham um local que seja do gosto do casal, podendo ser Classico (em uma igreja, capela, casamento civil) ou casual (em um campo, na praia, ao ar livre ou até mesmo em casa),feito por um celebrante e que comporte a quantidade de pessoas convidadas para o evento. O horário do dia será influenciado pelo estilo que escolherem, por exemplo casamentos ao ar livre, em casa ou na praia geralmente são feitos de dia, asd 10h ou antes do sol se por, já os casamentos em igrejas e capelas podem ser feitos de dia ou a noite, dependendo da proposta. A partir desta escolha, o primeiro passo é a reserva do local, ou procurarem desde já uma Wedding Planer que auxilia no planejamento do casamento desde o início.





O cerimonialista escolhido pelo casal deve ser alguém com que eles se identifiquem, que entenda a proposta do casamento assim como o orçamento do casal,trabalhando de uma forma única a cada casamento, assim fugimos de casamentos identicos em que só mudam os personagens.

Comida:
A escolha do cardápio é fundamental definir a quantidade de convidados que estarão presente no evento, verificar o clima e o horário da festa. Dependendo do dia, com uma temperatura mais elevada ou se o horário do buffet é vespertino, não é aconselhável servir pratos quentes como sopas ou cremes, mas sim comidas leves e bebidas frias, como por exemplo entradas de canapés, salgados (assados, fritos e folhados), mesa de frios, mesa de doces e o bolo de casamento. Já se optarem por um casamento à noite, o mais correto seria um jantar e/ou churrasco, com comidas quentes, saladas, massas e sobremesas.






Roupas:
Chegamos em uma das partes mais importantes de um casamento: a escolha das vestes dos noivos. Assim como outros assuntos do casamento, a roupa também depende do horário da cerimonia, do estilo dos noivos e das estações do ano.
Costuma-se escolher roupas mais leves e não tão longas em casamentos ao ar livre para que a barra do vestido não fique arrastando na grama ou areia, e também geralmente é mais quente e combina com o estilo da cerimônia, mas claro que vai depender também do clima no dia do casamento. Em lugares fechados normalmente os noivos escolhem algo mais tradicional e clássico, como por exemplo um vestido de saia longa, volumosa, terno e gravata. Mas não quer dizer que você não pode apostar em outros looks, pois afinal não existe vestido ou terno mais bonito que o outro, existe aquele que tenha exatamente as características que você sempre quis.




