XXXVIII Workshop A Fotografia Fora da Zona de Conforto Workshop . 04/Junho/2018 . Rolante, RS

UM WORKSHOP DE FOTOGRAFIA ARTÍSTICA



Finalizamos mais uma edição do curso A fotografia Fora da Zona de Conforto, que é um workshop de fotografia profissional, e essa edição, em especial, desafiou os fotógrafos que aqui estavam, pois o clima era de um típico dia de inverno gaúcho: nublado, com uma garoa e uma luz bem suave, que proporciona menos contrastes.


Recebemos aqui em Rolante alguns dos alunos do Workshop Perseguindo Fotografias Verdadeiras, que voltaram para reforçar o conteúdo e as práticas fotográficas.


Tivemos a grande presença e companhia do amigo fotógrafo Rivalcir Baluta, que veio lá da fronteira do Uruguai para nos auxiliar e fazer as fotos dos bastidores durante todo o curso, e também os Stories do Instagram que ficaram super divertidos! 


A companhia do Riva é sempre muito agradável e o resultado das fotos foi impressionante, assim como aconteceu nos dias que seguiram, enquanto ele fotografava o Workshop Enredo, da Aline Evelin.


Tivemos práticas de fotografia externa, e desta vez contamos com a participação de uma amiga, e também fotógrafa, a Vanessa Baron, com o seu namorado, Kelvyn.  Já fotografamos a Vanessa no seu ensaio de 15 anos -  que foi bem a cara dela!  E inclusive ela já participou do “Fora da Zona de Conforto” do outro lado das lentes, então já sabia que mesmo com chuva as fotos iriam rolar!



QUER SAIR DA ZONA DE CONFORTO?



Para participar do curso de fotografia promovido pelo Nei Bernardes você só precisa ter três coisas: uma câmera profissional, dominar o modo manual dela, e ter a mente aberta para receber a enxurrada de conteúdo que está por vir! Já falamos por aqui sobre a importância de conhecer sobre luz, composição e direção de cena, e o workshop vai ainda além disso...  


A fotografia não é apenas composta de técnica (apesar de essa parte ser fundamental antes de darmos o próximo passo), fotografia também é percepção. O resultado do que o fotógrafo sente em relação aquilo que vê, e aquilo que faz o seu dedo disparar o obturador!


Nesta profissão somos forçados a ter iniciativa!  Para trabalhar mais horas durante um evento ou sessão fotográfica, de fazer um número maior de cliques, de buscar histórias além daquelas que são previsíveis e vistas aos olhos das pessoas, buscar aquelas pequenas lacunas entre os momentos mais relevantes. 


A iniciativa é um grande passo para evoluir dentro do trabalho que fazemos e assim conseguirmos sair fora dessa bolha que nos envolve e que representa tudo o que está, de alguma maneira, Dentro da Zona de Conforto!


Se quiser vir conosco, já temos as duas próximas turmas agendadas:


16 e 17 de julho | 13 e 14 de agosto

aqui na cidade de Rolante, RS


Fotografias: Nei Bernardes e Rivalcir Baluta

Edição: Aline Evelin, Beth Esquinatti e Katiane Schmitt

Local: Beth Esquinatti e Nei Bernardes Fotografia com Poesia

workshop de fotografia profissional 1.
workshop de fotografia profissional 2
curso de fotografia para fotografos
workshop de fotografia rolante rs
workshop a fotografia fora da zona de conforto
curso de fotografia rio grande do sul
curso de fotografia rolante rs
fotos durante a pratica do workshop de fotografia
workshop de fotografia com pratica externa
workshop de fotografia profissional
workshop com pratica externa de casal
curso de fotografia com pratica externa de casal
workshop de fotografia para ensaios fotograficos
curso de fotografia para profissionais rs
workshop de fotografia com pratica ao ar livre
pratica externa de workshop de fotografia
workshop de fotografia com nei bernardes
workshop de fotografia sobre composicao e direcao de cena
workshop de fotografia para ensaios de casal
workshop de fotografia profissional

Chutamos o balde? Conte pra galera!