XXXVII Workshop a fotografia fora da zona de conforto - Edição Tocantins Workshop . 15/Maio/2018 . Palmas - TO

Estamos quase completando 40 edições do Workshop A Fotografia Fora da Zona de Conforto, que é um curso de fotografia para ensaios fotográficos, especialmente pois nele abordamos luz, composição e direção de cena através de muitos conteúdos técnicos e artísticos, além das práticas ao ar livre (que são super úteis para outros tipos de fotografias de evento social, como o casamento, fotografias de família e até mesmo fotos de crianças). Ficamos muito honrados de fazer com que pessoas viagem do Brasil inteiro para cá para estudar mais e mais!


Ao longo destes anos já aconteceram alguns convites para irmos até outros lugares do país. E dessa vez o convite foi irrecusável! Primeiramente porque o Rondinelli Ribeiro é um amigão (ele foi aluno do Workshop Perseguindo Fotografias Verdadeiras. Tivemos aquela semana de convivência, o que foi o suficiente para nos aproximarmos!


Resumo da ópera: a terceira edição fora da nossa cidade natal aconteceu lá em Palmas, Tocantins, bem no período em que a Rede Globo rodava uma novela por lá!   O Rondinelli organizou tudo para receber o Nei Bernardes, que foi cheio de planos para fazer um workshop bem diferente! Ficamos impressionados com a cidade, com as pessoas – super bacanas! Sentimos na pele o desafio de fotografar na dureza daquele sol, que traz uma luz bem diferente da intensidade com que costumamos trabalhar nas nossas fotografias de casais aqui no Rio Grande do Sul! Tá certo que o casal que fotografamos, a Michelly e Roberto Faustino estavam totalmente dispostos para qualquer ideia, e somos muito gratos à eles por toda essa dedicação...


Ficamos super felizes em viver essa experiência. Que alegria conhecer cada uma daquelas pessoas que foram tão recíprocas! Esperamos voltar outro dia para reencontrar as amizades que ficaram por lá, e, quem sabe, dessa vez, a viagem possa ser feita em família e de carro, como eram os planos iniciais!


Que demais para o Nei Bernardes, que sempre adorou geografia, poder conhecer de perto a realidade daquela região super promissora! Palmas é uma cidade toda projetada para o crescimento! Com ruas largas, áreas residenciais e áreas comerciais distintas, hoje habita cerca de 300 mil pessoas, mas está pronta para o crescimento! Enquanto aumenta o número de habitantes, crescem também as oportunidades de negócio em todos os ramos, inclusive no da fotografia. Então, num futuro bem próximo, Palmas deverá ter um grande mercado fotográfico, informação que nos motivou a pensar que de alguma maneira o nosso trabalho possa também fomentar a evolução deles por lá!  



Fotografias: Nei Bernardes e Rondinelli Ribeiro

Edição: Aline Evelin e Katiane Schmitt

curso de fotografia para ensaios fotograficos 1
curso de fotografia para ensaios fotograficos 2
curso de fotografia para fotografos
workshop de fotografia em tocantins
a fotografia fora da zona de conforto
workshop de fotografia para ensaios fotograficos
novela da globo o outro lado do paraiso
fotografias de evento social
curso de fotografia para ensaios de casal
curso de fotografia para ensaios fotograficos 3
workshop de fotografia nei bernardes
workshop perseguindo fotografias veradeiras
curso de fotografia com pratica ao ar livre
workshop de fotografia em palmas tocantins
curso de fotografia pratica externa
curso de fotografia para ensaios fotograficos de casal
fotos de curso fotografico
fotos de workshop em tocantins
a fotografia fora da zona de conforto tocantins
curso de fotografia para ensaios fotograficos

Chutamos o balde? Conte pra galera!