Ensaio Fotográfico Pessoal de Débora Schierholt Ensaio Feminino . 11/Junho/2018 . Glória - Rolante, RS

Uma das alegrias de estar tanto tempo trabalhando com fotografia consiste em ver as pessoas crescerem, vivendo novas fases, novas conquistas! No mês de março começamos as comemorações dos 25 anos de “Fotografia com Poesia”, e rolou uma promoção bem bacana para quem postasse uma imagem feita pela nossa equipe ao longo desses anos, valendo também para aqueles que compartilhassem o vídeo no qual a Beth Esquinatti e o Nei Bernardes contavam um pouco da nossa história! Sorteamos três ensaios, e cada uma das pessoas que ganhou as fotos vive um momento bem diferente da sua vida! A Deise e o Felipe foram os primeiros fotografados, enquanto estavam à espera do Isack – primogênito do casal! Agora apresentamos a nossa segunda sorteada: Débora em um  em Rolante-RS, a beleza da mulher constituída, opinião formada e super comunicativa!


Ficamos muito felizes em ver o nome da Débora ser sorteado! Ela é aqui da cidade onde o estúdio está localizado: Rolante, no interior do Rio Grande do Sul. Vinda de famílias tradicionais na cidade, ela é descendente de alemão, o que é nítido por suas características – de pele e olhos claros muito bonitos, bem parecidos com os olhos da mãe dela, a Rejane! E como em cidade pequena todo mundo se conhece, o Nei Bernardes foi colega de aula do Fernando, pai da Débora! 


Tivemos uma experiência bem diferente fotografando ela, que momento da vida tão bonito e especial em que a pessoa já exerce a profissão escolhida - Direito, curte muito a natureza e adora fazer pedaladas pelo interior da cidade, o que sempre a fazia imaginar lugares bem lindos para fotos! Logo já tinha convicção de onde fazer as fotografias do ensaio: uma casa bem velhinha, em ruínas, com uma beleza tão simples e cheia de possibilidades para criar, num local chamado Glória! Lugar que nos possibilitou muitas fotografias brincando com luz e sombra, com bastante contraste.


Dias antes da sessão acontecer choveu muito e estava frio! Mas como a Débora é pra lá de sortuda aquela segunda-feira de manhã amanheceu com um sol, estava até calor, pronunciando um vento norte que mais tarde traria o temporal. O clima não impediu de fazermos as fotos a tempo, e inclusive trouxe essa cara de outono com cores bem marcantes da natureza e das roupas da Débora – as nossas cores preferidas! Passamos uma manhã muito agradável, afinal nossa modelo estava super disposta, e sem medo de se embrenhar mato à dentro. Foi incrível estar com alguém com tamanha vontade de fotografar, isso nos motivou e inspirou ainda mais para retratar uma Débora bem verdadeira, dona de si, autoconfiante, divertida e pronta para curtir a vida mais e mais!!!


Fotografias: Beth Esquinatti e Nei Bernardes

Edição: Aline Evelin, Beth Esquinatti e Katiane Schmitt

Local: Glória – Rolante, RS

Make: Renata Schaeffer

ensaio fotografico feminino rolante rs
ensaio fotografico feminino rolante rs
ensaio fotografico mulher rs
sessao fotografica de mulher rs
ensaio fotografico de mulher ao ar livre
fotografias externas de mulher rs
poses criativas para fotos sozinha
ensaio feminino gramado rs
fotos externas de mulher gramado rs
ensaio fotografico feminino rolante rs 2
sessao fotografica em construcao abandonada
ensaio fotografico de mulher santo antonio da patrulha
ensaio fotografico feminino no outono
ensaio fotografico feminino rolante rs 3
ensaio fotografico feminino rolante rs
ensaio pessoal ao ar livre
ensaio fotografico feminino sapiranga

Chutamos o balde? Conte pra galera!